sexta-feira, 11 de junho de 2010

UMA NOVA VIDA


Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus... quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus”. (João 3:3,5).
Jesus afirmou a necessidade de cada um de nós nascermos de novo. Ele nos diz nos textos acima que quem nasce de novo recebe dois benefícios inéditos, inaudíveis, totalmente celestiais.
O primeiro é “ver o Reino de Deus”. É como se você estivesse andando casualmente em uma rua e, de repente, se encontrasse dentro e um aparelho totalmente estranho.
O segundo é “entrar no Reino de Deus”. Segundo a Palavra ninguém poderá ser salvo sem que entre no Reino de Deus(1Co.6.9-11) e, entrar no Reino é o mesmo que ser salvo.
Ao ler até aqui você deve estar se perguntando como saber se é salvo e é muito importante que você tenha absoluta certeza quanto a isto. Bom, Jesus não nos deixa sem resposta, Ele pressupõe que “ver” e “entrar” são simultâneos. Por isso, quem “vê” é porque “entrou” e quem não “viu” não “entrou”.
Nossas perguntas não param por aqui: Se é tão necessário nascer de novo, como isso pode acontecer comigo? O que acontece que quem nasce de novo? E quem “viu o Reino de Deus” como o descreve?
Nos próximos posts falaremos um pouco sobre estas questões.
Se você quiser ouvir mais do assunto, participe conosco dos
Encontros da Paz - R. Waldemar Álvares R. de Souza, 667
Centro - Morada Nova de Minas-MG - (038) 9828-7853