terça-feira, 23 de abril de 2013

Entregue



 Bíblia em Texto e Áudio          TV Presbiteriana          Programa Verdade e Vida         Blog
LEITURA BÍBLICA de terça-feira, 23 de abril de 2013
 DESTAQUE:
pois será entregue aos gentios, e escarnecido, injuriado e cuspido; e depois de o açoitarem, o matarão; e ao terceiro dia ressurgirá”.
(Lc. 16.15).

Há neste capítulo(18) muitas e preciosas lições, mas decidi destacar o verso 32 e 33, mais especificamente uma palavra do v. 32, “entregue”.
Jesus exigiu de nós a entrega de tudo no cap. 14.33 e Ele mesmo se entregou à uma missão(23.46). Esta “entrega”, que lhe custaria a vida, já estava em sua mente há muito tempo.
A “entrega” neste capítulo, no entanto, diz respeito à decisão de o Filho do Homem(Jesus) se sujeitar ao tratamento que os pecadores e inimigos seus lhe dariam no fim do seu ministério. Ele seria escarnecido(zombado), ultrajado(difamado, envergonhado), cuspido, açoitado e assassinado barbaramente.
Algumas vezes, nós também temos de ser “entregues” às pessoas. Elas nos trataram segundo suas maquinações más, seus sentimentos de desprezo por nós. Seremos abandonados, difamados e, não descartamos a possibilidade de um dia sermos martirizados.
Mas Jesus disse: “...mas, ao terceiro dia, ressucitará”(v. 33). Deus também não nos deixará nas mãos dos homens, ainda que tenhamos que passar pela morte, Ele nos ressucitará e nos honrará.

Pense nisto!
Tenha um bom dia em nome de Jesus!
M. Ilton.
LEIA O CAPÍTULO INTEIRO: Lucas 18