quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O Vento Soprará nas Águas

Terça-feira(17), fui de manhã à praia com o objetivo de orar e um dos meus mais diletos amigos e irmãos, estava comigo.
Ao chegar naquele lugar tão tranquilo, minha primeira atitude foi tirar o tênis e andar dentro d’agua, sentindo a lama, a areia e a água, numa atitude de aguçar minha apreciação pela simplicidade da natureza.

Enquanto andava percebi algo mais arrebatador ainda; o som das águas que chocavam contra a beira do grande lago. Era um acompanhamento gracioso! Calmante! Sofria quedas de tons: Thssssssahhh! Esse som silenciava todo barulho da alma.

Já tinha estado naquele local outras vezes e em muitas delas a calmaria era absoluta. Das águas não se ouvia qualquer ruído. Silêncio total. Parecia o fúnebre mais funesto, inerte e mórbido. Porém, desta vez ouvi um som do céu nas águas.

A verdade é que todos nós somos como água, a alma se parece com água. Assim como o vento(gr. pneuma) se parece com Espírito(pneuma) e som é anúncio de existência e vida. Certa vez o Profeta Ezequiel viu numa visão um vale de ossos sequíssimos, Deus ordenou ao profeta Ezequiel que profetizasse ao Espírito e ao fazê-lo, “o Espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso”(Ez. 37.10).

Há muitas almas por aqui sem som do céu, há muito ruído infernal. Amarguras, rancores, depressões, almas ambivalentes etc., por isso profetizo ao Espírito e digo: “Vem Espírito Santo sobre nós, vem sobre Morada Nova de Minas! Não te detenhas!”

Eu sei que quando o vento sopra, o lago canta. As águas do lago não podem resistir ao vento. E que venha mesmo! Por isso vou à praia, para clamar e dizer: “Vem Vento impetuoso! Aperte o “Play” do céu e toque sua música!”

Lembro-me ainda do que Jesus disse: “O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito”(Jo. 3.8). Alguns sacramentalizam o templo, outros o monte, outros, objetos; mas o Espírito Santo soprará em você!

Diga agora você mesmo ao Espírito:
Sim, sou água
quieta e sem som.
Vem soprar em mim, Espírito
E faz-me entrar no tom!



Ilton
Morada Nova de Minas
18 de agosto de 2010