terça-feira, 9 de abril de 2013

Legião



 

 Bíblia em Texto e Áudio          TV Presbiteriana          Programa Verdade e Vida         Blog
LEITURA BÍBLICA de terça-feira, 09 de abril de 2013

 DESTAQUE:

Perguntou-lhe Jesus: Qual é o teu nome? Respondeu ele: Legião, porque tinham entrado nele muitos demônios(Lc. 08:30).

Legião: “Corpo do exército romano de mais ou menos 6.000 soldados de infantaria. A legião era dividida em dez coortes(600 soldados), e cada coorte, em seis centúrias(100 soldados). Tendo em vista o grande tamanho de uma legião, o termo passou a designar uma multidão organizada(Mt 26.53). Fonte: BOL 3.00.
Neste verso tem-se uma ilustração da maldade de satanás. Organizar uma multidão de espíritos para entrar, dominar e destruir uma só pessoa. Aqui está o retrato da desolação em que o ser humano pode chegar quando não se busca o Evangelho.
Mas nesta passagem também encontramos a Soberania e Autoridade de Cristo sobre todos poderes destrutivos, quando Ele(Jesus), apenas usando suas palavras, liberta o gadareno cativo desses estupradores de almas.
E Jesus não trouxe liberdade apenas para o gadareno. Ele entregou-se como sacrifício perfeito na cruz por nós, para que nós, crendo nEle, fóssemos libertos do pecado e, portanto, nos tornássemos livres e protegidos desses seres desprovidos de qualquer compaixão.

Pense nisto!

Tenha um bom dia em nome de Jesus!

M. Ilton.