segunda-feira, 15 de abril de 2013

Consistência



 Bíblia em Texto e Áudio          TV Presbiteriana          Programa Verdade e Vida         Blog
LEITURA BÍBLICA de segunda-feira, 15 de abril de 2013
 DESTAQUE:
Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui”.(Lc. 12.15).
porque a vida de um homem não consiste...”
A consistência da vida de um home é fazer a vontade de Deus. Ou nas palavras do nosso Senhor Jesus, é ser rico para com Deus(verso 21).
Nosso problema de rebelião consiste em procurar consistência para a vida fora de Deus. Encontramos vários “substitutos” para dar consistência à nossa vida. Neste texto Jesus menciona um bem conhecido, a “abundância dos bens” possuídos.
Nosso mundo é essencialmente materialista. Não somos mais valorizados pelas qualidades vindas de Deus, mas pela capacidade de ajuntar bens ou de possuir muito dinheiro.
O que Jesus acaba de nos ensinar neste texto é a negação deste padrão mundano como referência daquilo que devemos ser. Por isso, rejeitamos ferrenhamente esse modelo, olhando firmemente para o nosso Senhor que suportou muitas vergonhas dentre elas a de nascer numa manjedoura, viver sem ter onde reclinar a cabeça e morrer não como um rei, mas como um desprezado, para realizar a vontade perfeita do Pai para nos salvar.
Pense nisto!
Tenha um bom dia em nome de Jesus!
M. Ilton.
LEIA O CAPÍTULO INTEIRO: Lucas 12