quarta-feira, 7 de julho de 2010

MORADA NOVA DE MINAS, JARDIM DE DEUS



Com certeza o SENHOR consolará Sião e olhará com compaixão para todas as ruínas dela; ele tornará seus desertos como o Éden, seus ermos, como o jardim do SENHOR. Alegria e contentamento serão achados nela, ações de graças e som de canções.”(Is.51.3 -NVI).
O jardineiro levanta bem cedo e antes do orvalho cair ele já irrigou seu jardim cuidadosamente. Cada uma de suas arvorezinhas recebe cuidado especial e personalizado. Conversa com elas, olha suas necessidades, as aduba, poda e protege. Verifica regularmente a segurança do seu jardim, tomando medidas contra predadores e pestes; quando alguma de suas plantinhas é ameaçada por insetos, fungos etc, ele imediatamente intervém com tratamento especializado.
Na outra mão deste relacionamento vemos o jardim como o prazer e a satisfação do jardineiro. No jardim está seu sonho, seu prazer e sua glória. Em cada flor, folha e broto ele encontra sua própria beleza e vivacidade. É por isso que Éden significa “prazer”.
Talvez a vida do querido(a) leitor(a) tem sido um “deserto” para Deus e para você mesmo. Sua alma se revolta e se revolve dentro de você com uma angústia ou uma falta de sentido existencial. Entregue sua alma ao Senhor Jesus hoje mesmo, confie nEle e Ele agirá(Sl.37.5). Ele a tornará de “deserto” a “jardim”, isto é, prazer de Deus.
Nosso desejo e esforço são para que toda Morada Nova de Minas torne-se como um “Éden” de Deus.
Que Deus abençoe seu dia e que hoje você entregue seu coração ao Senhor Jesus.
Ilton(Rm. 5.1)
Igreja Presbiteriana de Morada Nova de Minas.