sexta-feira, 12 de abril de 2013

Casa



 Bíblia em Texto e Áudio          TV Presbiteriana          Programa Verdade e Vida         Blog
LEITURA BÍBLICA de sexta-feira, 12 de abril de 2013
 DESTAQUE:
Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; e, não o achando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, tendo voltado, a encontra varrida e ornamentada
(Lc. 11:24-25).
Somos todos casa. Mas de quem?
Não somos mera massa que ocupa lugar num espaço, antes somos espaço para habitação de alguém. Somos todos casa. Daí a necessidade que temos de oferecer-nos ao Senhor Jesus como sua habitação. Jesus não habita em templos feitos por mãos humanas, mas nos “templos” feitos por sua própria mão.
Após a queda no Éden, o ser humano que fora feito para ser habitação de Deus, passou a se tornar casas apreciadas por demônios. Neste texto, Jesus afirma que um demônio uma vez expulso do homem, depois de algum tempo andando e procurando outra casa, se não a encontra, estabelece o propósito de voltar. Tal espírito pode trazer a ruina da casa se esta está apenas limpa e ornamentada, mas não habitada por Jesus.
A pergunta é: Quem habita em você?
Ser um cara gente boa, legal, de boa família pode fazer de você uma casa limpa e ornamentada, mas só Jesus pode habitar a sua vida e livra-lo(la) do apossamento de demônios.
Pense nisto!
Tenha um bom dia em nome de Jesus!
M. Ilton.
LEIA O CAPÍTULO INTEIRO: Lucas 11

Escolha



 Bíblia em Texto e Áudio          TV Presbiteriana          Programa Verdade e Vida         Blog
LEITURA BÍBLICA de quinta-feira, 11 de abril de 2013
 DESTAQUE:
Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada(Lc. 10:42).
Escolher é a atitude espiritual mais importante. Através de escolhas nós seguimos Jesus ou o rejeitamos.
Muitas propostas são alternativas direcionadas para longe de Cristo. Algumas delas são aparentemente justificáveis. É o caso da escolha feita por Marta que achou ser mais importante cuidar dos preparativos da cozinha que parar para ouvir Jesus – afinal, alguém tem de fazer o lanche.
Maria, porém “escolheu a boa parte”, isto é, a única parte que realmente importa. Marta escolheu a parte que interessava a política da boa recepção de convidados. Maria escolhe a parte que agrada a Deus – ouvir o Senhor Jesus.
Que hoje você e eu possamos fazer boas escolhas!
Pense nisto!
Tenha um bom dia em nome de Jesus!
M. Ilton.
LEIA O CAPÍTULO INTEIRO: Lucas 10