quinta-feira, 4 de abril de 2013

Segue-me



 Bíblia em Texto e Áudio          TV Presbiteriana          Programa Verdade e Vida         Blog
LEITURA BÍBLICA de quarta-feira, 04 de abril de 2013
 DESTAQUE:
Passadas estas coisas, saindo, viu um publicano, chamado Levi, assentado na coletoria, e disse-lhe: Segue-me! Ele se levantou e, deixando tudo, o seguiu”. (Lc. 05:27-28)
Numa leitura rápida destes dois versos temos a impressão de que, tanto Jesus quanto Levi, agiram estabanadamente. Afinal, chamar alguém para vir com você sem antes ter um bom tempo de relacionamento com esta pessoa é arriscadíssimo. E quanto a deixar seu emprego(bom e muito rentável – coletoria de impostos) para seguir alguém que não tem nem casa onde morar, que vive de ofertas, isto se parece muito insano, não acha?.
Mas com uma releitura descortinam-se a nós outra perspectiva. Quem chama para seguir não é outro senão o Senhor Jesus, que conhece tudo desde as maiores galáxias até menor partícula do universo. Que conhece cada pessoa antes mesmo de ver sua aparência. Que escuta nossos corações, antes de ouvir nossas palavras. Que sabe o caminho de nossa existência antes de dizermos a Ele qualquer coisa sobre nós. Que perscruta nossos corações, nossas afeições, antes mesmo delas virem a existir.
Se este olhar nos apanha, seja trabalhando na Coletoria de Impostos ou na Coletoria de lixo, tudo mais perde seu valor em relação à grandeza deste ato do nosso Senhor de ver(“viu um publicano”). Tudo perde o seu valor! Por isso, largamos tudo.
Não é insano! Não é ação estabanada! Não é precipitação! É o chamado do Mestre: “segue-me”.
Pense nisto!
Tenha um bom dia em nome de Jesus!
M. Ilton.
LEIA O CAPÍTULO INTEIRO: Lucas 05