quarta-feira, 10 de novembro de 2010

RESSURREIÇÃO, O ÚNICO MODO DE VIVER DOS DISCÍPULOS DE CRISTO

“Ele não está aqui, mas ressuscitou”.(Lc. 24.6).

Este versículo contém uma verdade que define a nova vida dos discípulos de Cristo. “Ele(Jesus)... ressuscitou”. Nada pode ser pungente na alma do crente que esta verdade, pois com a ressurreição Deus autentica toda obra de Cristo, sua encarnação, seu sofrimento, sua morte vicária(no lugar daquele que crê), enfim sua Redenção.
Não há outro modo que demonstre melhor o estilo de vida dos servos de Cristo que um estilo de vida ressurreto. A ressurreição como estilo de vida postula que primeiro nós já morremos para o pecado, já que Cristo morreu pelos nossos pecados na cruz. A ressurreição como estilo de vida é o melhor testemunho de que o que agora vivemos, vivemos pela fé em Cristo e que no ato de crer nEle vivemos. A ressurreição como estilo de vida é a grande declaração de vitória do crente sobre o passado pecaminoso, sobre as acusações de satanás, sobre o mundo que jaz num estado de queda e, portanto no maligno e por fim a admissão daquilo que Jesus fez no seu interior.
As implicações desse novo estilo de vida podem ser encontradas em Jo.3; Rm. 6-8, Ef. 2-4 e Cl. 3.  Em outra ocasião, trataremos mais deste tema.

Ilton.
10/11/2010.