domingo, 30 de maio de 2010

ACONTECEU E FOI MUITO, MUITO BOM!

 
Assista IPBTV 

Há Esperança?


A Esperança existe mesmo?

Após duas grandes guerras, fomes, terremotos, violências, a destruição dos fundamentos da família(da família que é o fundamento da sociedade) somos empurrados à morbidez por causa da fragilidade existencial, da ambiguidade de nossas conquistas. Surge então uma pergunta com o gosto amargo de um iminente fracasso: Há Esperança?

Procuramos respostas em nós e diagnosticamos um cansaço moribundo, aproximamos de ombros amigos e os vemos sobrecarregados demais... até que nos voltamos à Palavra de Deus e ela nos direciona por "águas tranquilas". Ela assim nos diz:

"Cristo Jesus, nossa esperança" (1 Timóteo 1:1b).

"Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus" (Tito 2:13).

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos". (1 Pedro 1:3).

No mundo realmente não existe esperança. Cristo Jesus é nossa Esperança e felizes são os que têm esta convicção e fé.

Quando olhamos para Jesus as nuvens turvas da existência desaparecem, o verdadeiro sentido da vida esmaga nossa mesquinha inquietude. Somos então como um barco seguro ao cais, uma ovelha cuidada pelo Pastor, um filho nos braços do Pai. Não há o que temer!

Podemos então cantar de maneira empolgante nas palavras de um velho cântico que diz acertadamente: "Porque Ele vive, posso crer no amanhã".

A Esperança existe! É real! É uma Pessoa, Jesus.

Ilton

(Rm. 5.1)