terça-feira, 10 de maio de 2011

AS ZEBRAS DA SAFANA AFRICANA E AS OVELHAS DE CRISTO


Sou do tipo que sofre uma fascinação por bons documentários, especialmente os que tratam do comportamento no mundo animal. Já assisti vários deles sobre a savana africana e nesta semana meditei sobre zebras e leões, de como aquelas se organizam para se proteger, enquanto os leões, terríveis caçadores, também se organizam para apanhar suas presas.

Segundo pesquisadores, apesar de toda a fama que ostentam os ferozes leões, as zebras possuem uma tática muito eficaz a qual recorrem para sobreviver. Elas, por serem listradas, podem correm em bando, o que dificulta a vida do “rei da selva”, pois este não é capaz de distinguir um indivíduo dos demais quando correm juntos. Se fosse dado palavras a um leão numa circunstância dessas ele certamente diria: “Eita amigo, a coisa enzebrou! não consigo ver nada além de um monte de listras saltando na minha frente!”


Para o predador obter sucesso ele deve afastar um indivíduo da manada, uma fez feito isto o jantar está servido.
Isto me faz lembrar o que nos diz a Palavra de Deus:
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.”(João 10:27).
Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (1 Pedro 5:8).
Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima”(Hebreus 10:24).
Como Bom Pastor, Jesus protege suas ovelhas. Estas O seguem, diz o texto bíblico, isto significa também que elas andam juntas pois o simples fato de seguir alguém já nos coloca lado a lado com os demais seguidores.  Esta é a razão porque muitos têm sido enfraquecidos na fé, deixando de andar juntos para estimular e fortalecer uns aos outros, tornando-se presas fáceis de satanás.
Minha recomendação a você neste dia é que você encontre um grupo que proclama o verdadeiro Evangelho da Graça e uma-se a estes irmãos, fortalecendo-os e sendo você mesmo fortalecido na fé.

Ilton,
Morada Nova de Minas
Igreja Presbiteriana Moradas de Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário