quinta-feira, 30 de junho de 2011

QUANDO PERDI MEU CORPO


Se você gosta de filmes como eu, especialmente de ficção, há de convir que alguns deles chacoalham muito nossa mente. É o caso, por exemplo, de Matrix, que 1999 não apenas deu início aos filmes inspirados em games, mas que possuía forte conteúdo filosófico. Recentemente provamos, Avatar e atualmente, A Orígem(inception em inglês), que aliás, é um excelente filme.
Nestes filmes o possuir o(um) corpo seja ele virtual, alienígena ou fruto de uma projeção subconsciente é um dos grandes trunfos para a viabilização do enredo. Sem essa “experiência” o filme seria mais uma narração nada extraordinária.
Todavia as “experiências” propostas nestes filmes entre a mente e o corpo jamais chegarão aos pés daquela que pode ser vivida diariamente(na vida real) e que qualquer ser humano pode dar início à mesma, a qualquer momento de sua vida. Foi o que aconteceu comigo, tem acontecido com inúmeras pessoas ao redor do mundo e, pode acontecer com você.
Tudo começa com uma INCEPÇÃO e uma CONEXÇÃO. É isso mesmo. É necessário uma INCEPÇÃO da Vida de Cristo em nossa vida(este fenômeno a Bíblia denomina Regeneração – Ef. 2.1 e Jo.3.3). Há também uma CONEXÇÃO de paz com Deus por meio de Jesus Cristo(a isto a Bíblia chama de Justificação – Rm. 5.1). A partir destes dois acontecimentos, seu corpo não será mais seu.
Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não”.(1 Coríntios 6:15).
Meu corpo não me pertence mais, é propriedade de Cristo. E não somente isto, mas Ele exige que eu o entregue libidinosa(prazerosa) e exclusivamente à minha esposa:
O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher”. 1 Coríntios 7:3 
Já imaginou como isso é extravagantemente extraordinário?
Vivo com um corpo que não é meu; o dono dele é alguém Santo e Amoroso, excentricamente diferente de todo mundo; Ele exige que eu cuide bem deste corpo e; por fim, o entrega para o deleite de uma única mulher(que diga-se de passagem, tem uma cabeça bem diferente da de um homem). Em linhas gerais, esqueci de alguma coisa?
Então, para quem acha que a vida com Cristo é monotonia devo informar que fora enganado.
Pense nisto!

Ilton
Morada Nova de Minas-MG.

Alhambra

Alhambra
(Gladir Cabral e Gerson Borges)

Queria tocar os sinos
Da majestosa catedral
Pensei em compor os hinos
Pintar as faces do vitral

Mas tu me fizeste olhar o chão
E repintar os rodapés
Silenciar em meio à sombra do jardim

E foi assim que eu aprendi
A aguardar o tempo bom
A viração do vento sul
O recomeço da estação