segunda-feira, 14 de junho de 2010

UMA GAROTA MUITO ABUSADA*

Imagine uma garota tentando seduzir um rapaz e não há ninguém no mundo além deles dois. Ela se dirige precipitadamente a ele e com palavras de lisonjas lhe diz:
— “Meu bem, eu te amo tanto! Não há ninguém no mundo todo que eu ame mais!”
Ele, ciente da condição em que ambos se encontram, lhe dirige um olhar fuzilante:
— “Mas que menina mais abusada, Sô! Será que ela  me acha um idiota?”
Não há amor verdadeiro, fidelidade comprovada sem a possibilidade de optar por outro ou outros que não seja aquele(a) a quem você declara amar.
Você já se perguntou por que o diabo existe? Por que existem tantas religiões, tantos mestres e tantos ensinos? No tempo de Jesus já existiam muitos deles, como muitas promessas tentadoras. Afora isso, nunca faltam atrações para os prazeres contrários a Deus. No entanto, Pedro disse assim a Jesus: “—Quem é que nós vamos seguir? O Senhor tem as palavras que dão vida eterna! E nós cremos e sabemos que o Senhor é o Santo que Deus enviou”(Jo. 6.68-69).
Nem mesmo o diabo existe sem a sustentação de Deus. Num estalar de dedos Deus pode exterminá-lo, mas como você provaria seu amor a Deus? Não existe amor a Deus sem que você seja capaz de reconhecer a voz dEle e segui-lo em meio a muitas propostas sedutoras. Jesus disse: “Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem”(Jo.10.26-27).
Este mundo, apesar de tão perverso, torna-se  o lugar propício para se demonstrar o verdadeiro amor a Deus, isto é, quando em meio a tantos “caminhos” largos e falsos, você decide seguir “o Caminho” estreito e seguro – Jesus.
E então, você tem amado o Senhor Jesus ou tem rejeitado sua voz? Seria muito hipócrita dizer que ama a Cristo se só existisse Ele para amar, mas não existe somente Jesus  e você neste mundo. Decida hoje mesmo conhecê-lo pessoalmente e amá-lo de coração.

*Uso o termo “abusada” primeiro, porque é bastante accessível à nossa cidade(Morada Nova de Minas), segundo, aproveito o sentido figurado, conforme o dicionário Houaiss – 2. dada a abusões ('crenças'); supersticiosa.

Igreja Presbiteriana de Morada Nova de Minas
moradanovademinasempaz.blogspot.com