sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PARABÉNS MORADA NOVA DE MINAS!


158º ANIVERSÁRIO DE MORADA NOVA DE MINAS

UM PRESENTE PARA MORADA NOVA DE MINAS

No centésimo quinquagésimo oitavo aniversário de Morada Nova de Minas temos o prazer de postar uma das notícias mais importantes para nosso município – a unidade do povo que intercede pela nossa cidade. Por isso, postamos com alegria estas notas sabendo que esta é uma conquista a tanto desejada por nós e esperada por Deus.

Uma nova história com uma nova inundação, mas não pelas águas do São Francisco e sim pelas Águas do Espírito de Cristo. Estamos presenciando um novo tempo para nossa gente!
Contaram-nos que uma semente fora lançada por quatro pastores evangélicos quando eles começaram uma reunião de oração pela nossa cidade, uma excelente iniciativa que infelizmente não perdurou muito. Agora, porém, cerca de nove anos se passaram e temos não só uma reunião de oração quinzenal juntos, mas já somos dez líderes em intercessão e com um ânimo renovado.
Em março deste ano(2010), iniciou-se esta reunião de líderes evangélicos com o objetivo de interceder pela cidade, por nós mesmos, por nossas famílias e por nossas igrejas. Na primeira reunião contamos com a presença de quatro ministros e agora temos representantes das seguintes Igrejas*: IPE, IEQ, PIB, IBNCV, IEAD, IEPRC, INC, IAA e IPVG. A cada dia nossas reuniões vêm crescendo em graça, vida e poder, fortalecendo laços de amizade e vínculos nos Espírito.
O dia 23 de agosto foi uma data muito especial em nossos encontros de intercessão. Recebemos o Rev. Luiz Martins Cardoso(IPE-Três Marias) que nos trouxe uma mensagem impactante sobre o Poder de Deus e depois da mensagem apresentou-nos uma proposta de aliança pastoral com cinco resoluções claras:
1.     Jamais falar mal dos colegas sob quaisquer circunstâncias.
2.     Não receber membros de outro ministério sem antes tratar com o colega em questão.
3.     Valorizar e elogiar o trabalho dos colegas.
4.     Auxiliar o colega em suas necessidades ministeriais e familiares.
5.     Buscar o crescimento do povo de Deus na cidade(não somente do seu ministério, mas dos demais).
A anuência foi unânime. Ao fim da reunião, tivemos um momento especial de oração em que todos nós saímos revigorados e bem mais esclarecidos de como deve ser nossa postura e relacionamento interpessoal em nossa cidade. Esta reunião tornou-se um marco na comunhão dos pastores e líderes.
As duas reuniões que se sucederam não fora de menor importância, pois tivemos o privilégio de realizar os Atos Proféticos na Cidade, conforme nos orientou o Pr. Luiz Martins. Na primeira delas, oramos nas ruas pelos órgãos públicos mais importantes: Prefeitura, Fórum, Câmara de Vereadores e ainda oramos pelo hospital da cidade. Na segunda reunião de Atos Proféticos, contamos com o veículo da Igreja Batista Nacional, pelo qual fomos primeiramente à casa do Pr José Alberto de Siqueira interceder por sua saúde, em seguida, fomos às entradas da cidade interceder por nossa gente.
Algo novo e muito especial está acontecendo em Morada Nova de Minas! Podemos ver e sentir isso porque vem de Deus. Esta cidade será totalmente inundada não mais pelas águas do “Velho Chico”, as quais trouxe muitos pesares, mas pelas “Águas do Espírito” e, aonde chegarem estas águas, tornarão saudáveis as do mar, e tudo viverá por onde quer que passe este Rio”(Ez. 47.9b). São Novas Águas que já descem sobre Morada Nova.

Parabéns Morada Nova de Minas! Seu Criador vem sobre ti!

Você está convidado a saciar sua sede nesta Águas!


Igrejas representadas*:

IPE: Igreja Presbiteriana Ebenézer
IEQ: Igreja do Evangelho Quadrangular
PIB: Primeira Igreja Batista
IBNCV: Igreja Batista Nacional Cristo Vive
IEAD: Igreja Evangélica Assembléia de Deus
IEPRC: Igreja Evangélica Pentecostal Reviver em Cristo
INC: Igreja Noiva de Cristo
IAA: Igreja Arca da Aliança
IPVG: Igreja Pentecostal Varões de Guerra(esta com dois templos na cidade).


Ilton.
15 de setembro de 2010