quarta-feira, 20 de abril de 2011

POR QUE INVESTIMOS NAS CRIANÇAS EM MORADA NOVA DE MINAS?

Escrevo este artigo pensando primeiramente nos pais de nossos alunos da Escola Bíblica Moradas de Paz. Estou certo de que algo deve ser dito acerca de nosso ministério aqui em Morada Nova de Minas para que você pai, mãe ou responsável pelas crianças que estudam na Escola Bíblica tenha em mente o valor que damos a cada uma delas.

Leia o texto bíblico:

“Naquela hora, aproximaram-se de Jesus os discípulos, perguntando: Quem é, porventura, o maior no reino dos céus?
E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles.
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.
E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe”. (Mt.18.1-5).

Vamos então às respostas da pergunta em questão: Por que a Igreja Presbiteriana Moradas de Paz investe em crianças?



1. Porque Jesus deu o mais alto valor às crianças(Mt.18.1-5). As criancinhas são a melhor fonte de exemplo que temos diante de nossos olhos acerca de como lidar com a vida com Deus. Porque, uma vez em contato com a Palavra de Deus(Bíblia) a criança reage com SINGELEZA, CONFIANÇA, DESPREENDIMENTO E TRANSPARÊNCIA. Os adultos não são assim. Adultos procuram complicar a mensagem bíblica atribuindo dezenas de possíveis entendimentos que fogem ao bom senso. Já a criança:
a) usa a razão simples, sem artificialidades, sem preconceitos; tão natural que, na mão do Espírito Santo, a criança exposta à Palavra de Deus se torna pregadora do Evangelho e portadora e enorme quantidade de bênçãos espirituais.
b) A criança confia, isto é, “se Jesus diz que é assim”, raciocina a criança, “então é assim mesmo”. Não há racionalismos...
c) A criança é desprendida. Criança não forma “cartéis da fé”, não criam confrarias de poder eclesiástico, não negocia a verdade para “ficar bem” com um grupo religioso. Adultos geralmente já estão tão enraizados no tradicionalismo que sair dele é mais difícil que sair do fundo do mar sem nenhum instrumento de mergulho.
d) Crianças são sinceras, transparentes. Você conhece as histórias de crianças como a de um pai que, para ficar livre do seu credor, manda a criança atender à porta e dizer ao cobrador que ele não está em casa. Então a criança recebe o credor dizendo: “Meu pai mandou dizer que ele não está em casa.” É assim mesmo! Com criancinhas é assim. Adultos já aprenderam as mandingas de como iludir as pessoas e o pior é que inconscientemente(ou não) tentam lidar com o próprio Deus assim também.

2. Porque quando investimos em crianças estamos restaurando vidas.
a) Quando ensinamos a Palavra de Deus para as crianças estamos dando a elas a oportunidade de viver uma vida plena da presença de Deus e livre dos perigos do mal.
b) Investindo em crianças, investimos no bem-estar da família, da cidade, do país e do planeta.
Julgamos portanto, estar na contramão deste mundo consumista/egoísta, mas estamos absolutamente certos de que Deus está amando o que estamos fazendo pelas crianças de nossa cidade.


3. Porque não somos uma igreja marqueteira(isto é, igreja que se autopromove usando técnicas de marketing). Igrejas marqueteiras não gostam de investir em criança porque:
a) Criança não dá dinheiro, mas demanda altos investimentos daqueles que cuidam delas.
b) Crianças não oferecem qualquer trabalho especializado(mesmo porque é ilegal), em outras palavras, você não pode contar com o serviço delas para realizar eventos por exemplo.
c) O trabalho com crianças é altamente exigente – elas merecem o melhor e exigem paciência, tolerância e muitíssima disposição.
d) Os pais das crianças, raramente valorizam o ensino da Palavra de Deus a seus filhos.


Ilton&Alê.

Morada Nova de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário