terça-feira, 6 de abril de 2010

DOS CONTRATEMPOS ELE COMPÕE UM JAZZ

Tanto os que iam adiante dele como os que vinham depois clamavam: Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito o reino que vem, o reino de Davi, nosso pai! Hosana, nas maiores alturas!”(Mc.11.9-10).
Quando se está em Cristo até as coisas mais simples tomam uma beleza arrebatadora, os passos mais sem sentidos que damos recebem um propósito extravagantemente magnífico e candura de uma caminhada com os amigos e irmãos é a alegria do Senhor.
Neste episódio, Jesus não delegou uma comissão de planejamento para sua entrada triunfal, não anunciou nos noticiários: “Grande entrada triunfal do Rei Jesus – venha alegrar-se conosco!” Não tinha carruagem, não tinha tapete real, não tinha uma milícia real exibindo suas armas, não tinham uma orquestra com os melhores músicos e instrumentos, enfim não tinham nada do exigido para um evento daquela envergadura. Tudo era para os discípulos uma tremenda improvisação.
Mas para Aquele com quem andavam juntos não havia impossíveis. Na mente dEle tudo já estava bem mapeado, não precisava de GPS para encontrar o meio de condução ideal, prometido desde os tempos antigos. Ele estava dentro do plano que o Pai determinara. Ele não precisava de técnicas psicológicas para levar o povo à euforia, pois Ele mesmo é nossa alegria.
Por isso meu querido, se você está em Cristo, lembre-se: sua alegria não está na fartura dos bens, nos aplausos dos homens, no IBOPE dos seus feitos, mas sim nEle. Ele é o Rei Eterno. Ele está construindo sua vida nas coisas simples da vida e destas coisas simples você lhe dá adoração e exaltação. E quando a vida tornar-se tão conturbada que as coisas parecem perder todo sentido, não esqueça que o Compositor da salvação pode fazer dos contratempos da vida um delicioso jazz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário